Na tarde da última terça-feira (26), uma reunião realizada na sede do Ministério Público de Italva marcou um importante passo no combate ao tráfico de drogas no município. O encontro, solicitado pelo promotor de Justiça Dr. Marcelo Alvarenga, reuniu representantes do poder público municipal, da Polícia Militar (PMERJ) e da Polícia Civil (PCERJ). Durante a reunião, foram apresentadas demandas estratégicas relacionadas ao enfrentamento do crime organizado na cidade.
Como desdobramento imediato, na manhã desta quarta-feira (27), foi deflagrada a primeira operação conjunta entre a PMERJ, a PCERJ e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Italva, representada pelo responsável pelo Departamento de Ordem Pública do Município Sgtº Werley Navarro . A ação teve como foco áreas críticas previamente identificadas nos bairros Alto da Boa Vista, São Caetano e Saldanha da Gama.
Segundo as autoridades envolvidas, esta é apenas a primeira etapa de uma série de iniciativas integradas que visam reforçar a segurança no município. O trabalho conjunto pretende unir esforços no combate ao tráfico de drogas, além de ampliar a sensação de segurança para a população local.
“Todas as instituições estão empenhadas em construir uma Italva mais segura para os nossos munícipes. Essa união é fundamental para enfrentar os desafios que temos”, destacou o Sgtº Werley Navarro .
A iniciativa representa um marco na integração das forças de segurança da cidade, alinhando o trabalho da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal com as diretrizes traçadas pelo Ministério Público. Outras ações semelhantes já estão sendo planejadas, reforçando o compromisso das autoridades em tornar Italva um exemplo de gestão integrada no combate à criminalidade.
0 Comentários