Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu em flagrante um jovem de 19 anos suspeito de cometer homicídio em Italva. A operação, coordenada pelo delegado Dr. Rivelino da Silva Bueno, da 148ª Delegacia de Polícia (DP) de Italva, contou com o apoio de policiais militares do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da 4ª Companhia.
A prisão ocorreu em Boa Ventura após a equipe realizar buscas na residência do suspeito, localizada no bairro São Caetano, em Italva. No local, as autoridades encontraram uma pistola 9mm da marca Canik, modelo TP9 DA, com numeração aparentemente suprimida, além de 10 munições intactas calibre 9mm CBC e um pente com a arma carregada e municiada. Segundo a polícia, o armamento encontrado na casa do suspeito pode ter sido utilizado para cometer o crime.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite do dia 2 de julho na Rua Adílio Monteiro, no bairro São Caetano. A vítima, Maurício da Costa Porto, de 21 anos, foi executada enquanto passava de bicicleta pelo local. Ele foi atingido por cinco disparos, sendo quatro nas costas e um no braço esquerdo.
A prisão do suspeito marca um importante passo na investigação do caso, que segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime. O jovem foi autuado pelo crime de homicídio, conforme previsto no artigo 121 do Código Penal. As investigações continuam para apurar possíveis motivações e envolvimentos de outras pessoas.
.
0 Comentários