Veículo é interceptado com arma de fogo na BR-356 em Cardoso Moreira


Após uma denúncia anônima, policiais militares interceptarem um veículo Chevrolet Classic na entrada de Cardoso Moreira, na BR-356, vindo de Campos dos Goytacazes. A suspeita era de que o carro transportava uma arma de fogo.

Durante a revista, os PMs encontraram um revólver calibre 38, com três polegadas de cano reforçado, oxidado e com capacidade para seis disparos, contendo seis munições intactas. O motorista, de 47 anos, alegou que a arma pertencia a um clube de tiro e que ele era um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador).

No entanto, o condutor não apresentou nenhum documento ou guia de transporte da arma. Diante disso, a guarnição conduziu o indivíduo, acompanhado de sua esposa, à 148ª Delegacia de Polícia em Italva para prestar esclarecimentos à autoridade policial.

De acordo com as autoridades, o motorista foi enquadrado no Artigo 14 da Lei 10826, o Estatuto do Desarmamento, e uma fiança no valor de R$1500 foi estipulada. A arma foi apreendida para investigação. O caso segue em andamento enquanto as autoridades investigam a procedência e a legalidade da posse da arma de fogo.

Postar um comentário

0 Comentários