Previsão de Fortes Chuvas Levam Prefeitura de Italva a Decretar Ponto Facultativo

Com a previsão meteorológica indicando a chegada de fortes chuvas para amanhã, a prefeitura de Italva tomou medidas preventivas visando a segurança da população. Em um decreto emitido na noite desta quinta-feira, foi decretado ponto facultativo nas repartições dos órgãos e entidades integrantes da administração para esta sexta-feira.

A decisão foi motivada pela necessidade de evitar o deslocamento da população e garantir a segurança nas ruas, com a atuação coordenada da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, juntamente com outros organismos competentes, que estarão em alerta para proteger vidas durante o período de chuvas intensas.

Entretanto, o expediente será mantido nas repartições cujas atividades são consideradas essenciais à prestação dos serviços públicos imediatos à população de Italva. A Secretaria Municipal de Saúde terá autonomia para definir o expediente nas unidades de saúde da Rede Pública Municipal, garantindo o atendimento à saúde da comunidade mesmo em condições climáticas adversas.

A prefeitura ressalta a importância da população permanecer atenta às recomendações das autoridades locais e tomar as devidas precauções durante o período de chuvas intensas, visando a segurança e o bem-estar de todos os moradores de Italva.

Postar um comentário

0 Comentários