Italva - Nível do Rio Muriaé sobe rapidamente após fortes chuvas

As fortes chuvas que atingiram a região durante a madrugada causaram preocupação crescente em Italva, à medida que o nível do Rio Muriaé vem subindo rapidamente. Em um prazo de apenas duas horas, o rio registrou um aumento significativo de 76 centímetros, atingindo a marca de 3,74 metros às 10 horas da manhã de hoje. O nível de transbordo do rio em Italva é de 4,20 metros, representando um sério risco para a população ribeirinha e áreas adjacentes.

Diante desse cenário, a Defesa Civil Municipal está em alerta máximo, monitorando constantemente a evolução da situação e emitindo orientações para garantir a segurança da população. Pedidos de precaução e atenção foram direcionados especialmente aos moradores das áreas ribeirinhas, que devem estar prontos para agir conforme as instruções das autoridades.

A população de Italva deverá a permanecer vigilante e informada sobre as atualizações da situação, seguindo atentamente as recomendações das autoridades locais. Em momentos como este, a cooperação e solidariedade de todos são fundamentais para enfrentar os desafios e garantir a segurança comum.


Postar um comentário

0 Comentários