Enxurrada no interior de Italva atinge várias localidades

No último sábado, uma enxurrada devastadora atingiu o interior de Italva, causando estragos em diversas localidades. Segundo informações da Defesa Civil local, pelo menos cinco localidades foram afetadas pelo fenômeno natural.
As localidades atingidas foram Marimbondo, Vila Rica, Monte Alegre, Sambar e Guarnieri, onde as águas invadiram residências e propriedades rurais, resultando em significativas perdas materiais. Relatos indicam que em algumas residências, a água chegou até o teto, provocando danos irreparáveis.

Apesar da magnitude da catástrofe, as autoridades destacaram que não houve registro de óbitos. No entanto, diversas famílias ficaram desalojadas devido à inundação.
O prefeito Leo Pelanca demonstrou seu comprometimento com as comunidades atingidas pela enxurrada que assolou o interior de Italva, Visitando pessoalmente todas as localidades afetadas, o prefeito percorreu Marimbondo, Vila Rica, Monte Alegre, Sambar e Guarnieri, oferecendo apoio e solidariedade aos moradores prejudicados pelo desastre natural.

Durante sua visita, Leo Pelanca conversou com os residentes, ouviu suas preocupações e necessidades, e garantiu o empenho da administração municipal em fornecer toda a assistência necessária para a recuperação das áreas afetadas. O prefeito ressaltou a importância da união da comunidade neste momento difícil e assegurou que todos os esforços serão empregados na reconstrução das localidades atingidas.


RELATÓRIO

Localidade: Marimbondo
01 casa atingida
0 pessoas desalojadas
04 pessoas afetadas
0 óbito
Valão Marimbondo

Localidade: Vila Rica/Monte Alegre
15 casas atingidas
7 pessoas desalojadas
60 pessoas afetadas
0 óbito
Córrego da prata

Localidade: Sambra
12 casas atingidas
1 pessoa desalojada
45 pessoas afetadas
0 óbito
Córrego da prata

Localidade: Guarneri 
10 casas atingidas
0 pessoa desalojada
38 pessoas afetadas
0 óbito
Córrego da prata


Postar um comentário

0 Comentários