Apagão atinge Cardoso Moreira e outras cidades durante a madrugada

Na madrugada deste domingo, por volta das 02:00h, um apagão repentino surpreendeu os moradores do município de Cardoso Moreira e diversas cidades do Norte e Noroeste Fluminense. O blecaute, que perdurou por cerca de 30 minutos, deixou muita gente sem energia elétrica e impediu o sono de muitos que foram afetados com o auxílio das altas temperaturas que vem assolando a região. 

As cidades impactadas incluem parte de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Italva, Itaperuna, São José de Ubá, Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Varre-Sai, Natividade, Santo Antônio de Pádua, Miracema, São Fidélis, entre outras localidades da região.

Em comunicado oficial, a Eletrobras informou que, por meio de seu operador remoto, conseguiu restabelecer a energia elétrica na Subestação de Furnas, localizada em Campos dos Goytacazes, às 02h30 da madrugada deste domingo. Este restabelecimento ocorreu trinta minutos após um novo apagão afetar os clientes da ENEL DISTRIBUIÇÃO RIO na mesma região.

A ENEL Distribuição Rio esclareceu que a responsabilidade de operar o sistema da Subestação de Furnas é da Eletrobras, sendo esta operação realizada remotamente diretamente de Brasília (DF).

.

Postar um comentário

0 Comentários