Cumprimento de Buscas e Apreensão revela irregularidades em Bares na BR-356 em Italva

Na manhã desta quinta-feira, às 6 horas, 
Uma operação conjunta entre as autoridades locais culminou no cumprimento de buscas e apreensões nos estabelecimentos conhecidos como Bar da Loira e Pousada da Anjinha, situados na BR-356 em Italva. O local, já bastante conhecido da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Ministério Público e do Juízo, estava sendo investigado em outros inquéritos e ações penais por exploração da prostituição e casa de prostituição, o que configura infrações graves segundo o Código Penal.

No entanto, após minuciosa busca, nada de ilícito foi encontrado nas instalações. Os suspeitos também não foram encontrados no momento da operação.
Logo após o cumprimento das buscas, equipes da Secretaria de Ordem Pública, Vigilância Sanitária Municipal e Defesa Civil de Italva, compareceram aos locais. O que se verificou foi alarmante: os estabelecimentos operavam sem alvará, apresentavam obras irregulares, não possuíam laudo dos bombeiros, estavam propícios à proliferação do mosquito da dengue e comercializavam produtos impróprios para consumo.

Diante dessas constatações, os dois estabelecimentos foram interditados por um período de 15 dias, visando garantir a segurança e a ordem pública na região.
A existência desses estabelecimentos é de conhecimento público e notório para quem trafega pela BR 356 na saída de Italva em direção a Campos dos Goytacazes, representando uma verdadeira afronta aos poderes constituídos, uma vez que seu funcionamento é proibido por lei. Além das atividades relacionadas à exploração sexual, há suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas e até mesmo relatos de disparos de arma de fogo ocorridos no local em duas ocasiões distintas.

A operação contou com o apoio crucial da Polícia Militar, representada pela 4ª Companhia, do Canil de Campos e da Guarda Civil Municipal de Campos e Italva. A ação conjunta demonstra o compromisso das autoridades em combater atividades ilegais e garantir a segurança e o bem-estar da comunidade local.

Postar um comentário

0 Comentários