Fieis católicos mantêm tradição de montagem de tapetes de Corpus Christi em Cardoso Moreira

 

Nesta quinta-feira. Aconteceu o feriado de Corpus Christi, celebração da Igreja Católica que lembra a instituição da eucaristia e celebra o Corpo de Cristo. Nesse dia, os cristãos relembram o momento em que Cristo partilhou o pão e o vinho com os discípulos na última ceia.

Uma forma tradicional de celebrar é com uma procissão em razão à caminhada do "povo de Deus" em busca da Terra Prometida. Em muitas cidades e em Cardoso Moreira há o costume de adornar as ruas com tapetes feitos de serragem colorida e outros materiais.

A confecção dos tapetes para a celebração de Corpus Christi, que é uma tradição. Para isso, As Ruas Coronel Salgueiro no centro e a rua Sebastião Zaquiel também no centro foram interditadas. 

Fieis da Igreja Matriz de São José e igreja Imaculado coração de Maria, estavam desde cedo trabalhando nas confecções dos tapetes, A iniciativa contou com a participação de idosos, jovens, adolescentes e crianças, A Guarda Municipal da cidade, acompanharam a manifestação de fé, dando suporte aos fieis com a interdição das ruas.

A tarde a Igreja Imaculado Coração de Maria saiu em procissão pela rua Sebastião zaquiel, já a igreja Matriz de São José iniciou a programação com a saída do Santíssimo Sacramento de carro aberto no Bairro cachoeiro e passando em todos os bairros da cidade até a Igreja Matriz, que após uma celebração o Padre Edmo Eiras acompanhado de todos os fieis, saíram em procissão pela rua Coronel Salgueiro passando pelos tapetes confeccionados.











Postar um comentário

0 Comentários