Prefeitura de Cardoso Moreira vai promover o ‘Casamento Social’



A secretaria Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, vai promover um grande casamento social em Cardoso Moreira, garantindo direitos a vários casais que vivem em união estável. O objetivo é formalizar essas uniões, de forma que sejam legalmente reconhecidas, possibilitando o acesso das famílias aos direitos e benefícios previstos em lei. A data do casamento ainda será definida, mas os casais que quiserem oficializar suas uniões poderão se inscrever em um dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Uma reunião para definir os detalher do casamento social foi realizada na sede da prefeitura de cardoso Moeira na manhã da ultima segunda-feira (17) e estiveram presentes a Prefeita Geane Vincler; os gestores de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: Secretário Alexandre Papaléos e Subsecretário Claudinho; e a equipe da Justiça Itinerante: Giselli Siqueira, encarregada pelo expediente da justiça itinerante; Aldenisia Areas, Coordenadora Administrativa da Justiça itinerante do interior; Thadeu Piraciaba, Supervisor Operacional (Gigacom); e Vanderlei Rodolfo da Costa, Supervisor de rede (TJRJ).

Para se inscrever é necessário que um dos casais seja morador de cardoso Moreira. Além disso, deverão apresentar os seguintes documentos: Rg e Certidão de nascimento para os solteiros; certidão de divórcio e RG para os divorciados; certidão de casamento averbada, RG e certidão de óbito para os viúvos.



Postar um comentário

0 Comentários