Policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm) destruíram uma armadilha montada para pesca do tipo Paritá no Rio Muriaé, em Italva, a ação foi realizada na tarde desta quinta-feira (26) no local conhecido como cachoeira do caboclo, sendo apreendidos ainda, em um acampamento feito sobre as pedras, uma tarrafa e duas aras com molinete. O caso foi registrado na 148ª Delegacia de Polícia de Italva.
Os policiais realizavam uma operação para combater a pesca predatória no período da piracema. A armadilha, feita com pedaços de bambu e ferro, foi montada no local foi destruída pelos agentes, dois peixes da espécie "cascudos" estavam aprisionado e foram devolvidos a natureza, nenhum pescador foi encontrado no local.
A Polícia Ambiental pede aos Moradores da região que podem fazer denúncias de crimes ambientais ao Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), e do WhatsApp (21) 99973 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ, página no facebook e site.