Familiares pedem doação de sangue para Idosa cardosense

 


Familiares e amigos da paciente Conceição Candida da Silva Arêas de 81 anos, pedem ajuda da população cardosense para conseguir doações de sangue no Hemocentro do Hospital Ferreira machado em Campos do Goytacazes. De acordo com os familiares, o estoque da unidade está baixo e precisando de reposição. Para doar é necessário portar um documento com foto e realizar o gesto em nome de Conceição.

Conceição sofreu um acidente em sua residência fraturando a perna, devido à gravidade terá que fazer uma cirurgia, os familiares procuram doadores de sangue e viabilizar um procedimento cirúrgico necessário para o tratamento de saúde do paciente. A cirurgia é de urgência, mas o hospital só pode realiza-la s houver disponibilidade de bolsas de sangue em estoque, que atualmente está zerado.

Para doar, basta comparecer ao Hemocentro do Hospital ferreira machado em campos dos Goytacazes

Quem pode doar? - Doar sangue é simples, seguro e não expõe o doador a qualquer risco de contaminação. Todo material utilizado é descartável e o volume de sangue coletado é reposto rapidamente pelo organismo do voluntário. Homens podem doar em um intervalo mínimo de dois meses, não ultrapassando quatro doações por ano. Já as mulheres podem doar em um intervalo mínimo de três meses, não ultrapassando três doações por ano.

Para realizar a doação basta o doador ir ao hemocentro com um documento oficial com foto, estar bem alimentado e possuir uma boa saúde, além de pesar mais de 50 quilos e ter entre 18 e 60 anos. Dos 60 aos 69 anos o doador deve ter feito pelo menos uma doação. Já os doadores entre 16 e 17 anos devem ir acompanhado de um responsável. 

Postar um comentário

0 Comentários