Disque Denúncia divulga cartaz para localizar suspeito de sequestrar e atirar contra ex-companheira em Itaperuna

 


O Disque Denúncia divulgou neste sábado (08) um cartaz pedidndo informações sobre a localização de João Carlos Calil Caldas, de 36 anos, suspeito de balear a ex-companheira em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. 

A vítima, que é professora, foi sequestrada e baleada quando estava a caminho da escola onde aplicaria uma prova na manhã do domingo (2).

O Disque Denúncia informa que pretende ajudar no inquérito policial, instaurado pelo delergado Dr. Filipi Poey Lima da delegacia de Itaperuna e obetr informações que levem à prisão do suspeito. João Carlos Calil Caldas é procurado pelas autoridades. se.

De acordo com as investigações, a vítima, saiu de casa no domingo para aplicar uma prova no CIEP ao lado da rodoviária. No final da rua José Bonifácio, próximo à BR-356, o trajeto dela foi interrompido. Imagens mostram que o carro que ela dirigia foi fechado por outro veículo e um homem armado a obrigou a sair do carro e entrar em outro veículo que seguiu para a zona rural de Bambuí, onde o crime aconteceu. A vítima foi socorrida e levada para o hospital, onde recebeu atendimento médico. 

Dois dias após o ocorrido, o suspeito se apresentou naelegacia Legal de Italva, cidade vizinha onde o crime foi aconteceu, negando qualquer envolvimento com o fato. Ele foi interrogado e liberado, visto que o período de flagrante já havia passado. O delegado Dr. Filipi requereu um mandado de prisão para o suspeito após as investigações do crime. O juiz, em colaboração com a polícia civil, expediu o mandado de prisão preventiva. Posteriormente, o mandado de prisão foi concedido, mas o suspeito já havia fugido da cidade.  


Contra João Carlos Calil, foi expedido um Mandado de Prisão, pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itaperuna, pelos crimes de Feminicídio (Art. 121, § 2º, VI e § 2º - A), incisos I, IV e VI, N/F Crime Tentado (Art. 14, II, Cp).; Sequestro e Cárcere Privado (Art. 148 - Cp), § 1º, I, N/F Concurso Material (Art. 69 - Cp), com pedido de Prisão Preventiva. 


Desde então, policiais civis, fazem buscas constantes na região, para prender o ex-companheiro da vítima que já é considerado um foragido da Justiça. 


Denuncie a localização de João Carlos Calil, de forma anônima, ao Disque Denúncia pela Central de atendimento: (021)2253-1177 ou 0300-253-1177 ou WhatsApp (021)99973-1177. O anonimato é garantido.

Postar um comentário

0 Comentários