CMDCA divulga edital para processo eleitoral do Conselho Tutelar

 


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cardoso Moreira divulgou nesta quarta-feira (15) o edital para o processo de escolha dos  novos conselheiros tutelares do município para o quadriênio de 2024/2027. ao todo serão e 5 (cinco) vagas para membros titulares 5 (cinco) vagas para seus consequentes suplentes.

O período de inscrição de candidatos abre no dia 03 de abril e termina no dia 12 de maio de 2023, realizado sob a responsabilidade do CMDCA, com a fiscalização do Ministério Público. A inscrição será presencial e gratuita, e será realizada na sede do CREAS que fica situado na rua Sebastião Zaquiel, s/n no centro de Cardoso Moreira, no horário das 10h às 17h. 

Os requisitos básicos exigidos para o exercícios da função de Conselheiro Tutelar do Municipio são: reconhecida idoneidade moral, certidão de antecedentes criminais, idade superior a vinte e um anos, residir no município de Cardoso Moreira há mais de 02 anos, Ensino Médio completo, disponibilidade para o exercício da função, estar em gozo dos seus direitos políticos e Declarar que não foi penalizado com a destituição da função de Conselheiro Tutelar.

Outras informações relacionadas ao Processo de escolhas dos candidatos, podem ser consultadas no edital, que está sendo divulgado no site da prefeitura de Cardoso Moreira ou clicando no link ao lado EDITAL CONSELHO TUTELAR:

Por Anderson Lobo

Postar um comentário

0 Comentários