Rio Muriae em Cardoso sobe lentamente durante a madrugada, próximas horas tem tendência de estabilização e queda em seu nível

 



O Rio Muriaé em Cardoso Moreira continuou a subir de forma bastante lenda durante toda a madrugada em Cardoso Moreira, no boletim divulgado pela defesa Civil do município as 08:00hr o nível estava em 7.74mt.

Nas cidades de Patrocínio do Muriaé e Laje do Muriaé, o rio já está em faze de recuo, em Itaperuna a cidade com pouca aguas nas ruas, em Italva na manhã desta terça-feira  nas primeiras medições o rio tinha estabilizado em 4.62mt com tendência de queda nas próximas horas.

Segundo a Defesa Civil de Cardoso Moreira, o Rio Muriaé no município deve começar a ser estabilizar ainda no dia de hoje e com tendência de queda em seu volume para o fim da tarde ou início da noite.

A defesa Civil do município acredita que o rio Muriaé não irar transbordar, mais a população ribeirinha deve ficar atenta, pois existem possibilidades de chuvas forte para as cidades a montante banhadas pelos rios Muriaé  e Rio Carangola até a próxima quinta-feira (12).

A defesa Civil de Muriaé -MG emitiu mais um alerta para a população ribeirinha de aumento do nível do rio na cidade Mineira, devido às chuvas que caíram na noite desta segunda-feira (09) e madrugada, caso a continuidade das chuvas ocorra de forma mais volumosa nas cabeceiras, existe, por mais uma vez, a possibilidade de novo extrapolamento das águas das calhas dos rios Muriaé e Preto em pontos já recuados. Isso ocorre devido ao elevado nível que ainda se encontram os 3 rios que cortam nosso município mineiro por causa das chuvas das últimas 96 horas que ultrapassaram os 220mm. 

Postar um comentário

0 Comentários