Projeto da ALERJ pode trazer perdas milhonarias para Cardoso Moreira e Italva

 


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) coloca nesta quarta-feira (14), na ordem do dia, uma pauta que pode cair como uma bomba nos municípios do interior fluminense, caso das regiões Norte e Noroeste.

A proposta é incluir a cidade do Rio na divisão de uma parcela da verba do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) administrada pelo governo do Estado.

Com esse movimento, favorecendo a capital, os demais 91 municípios podem perder até R$ 240 milhões por ano. No interior, o impacto é grande em cidades como Campos, São João da Barra, Italva e Cardoso Moreira.

Na Justiça, o município comandado pelo prefeito Eduardo Paes obteve o direito a participar da divisão. E até receber os atrasados.

De olho na fatia do bolo para a sua gestão, Eduardo Paes ignora seu papel de liderança estadual e as perdas significativas para as pequenas cidades fluminenses.

Pelo cenário negativo, é um momento importante para que as gestões municipais se mobilizem e busquem caminhos legais para defender suas cidades.

Fonte: Saulo Pessanha - Folha da Manhã

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads

نموذج الاتصال