INMET emite aviso de chuvas intenças para a região norte e noroeste do estado do Rio de Janeiro

 


A presença de áreas de instabilidade combinada com o ar quente e úmido no Brasil contribuem para a formação de muitas nuvens carregadas sobre o Sudeste, incluindo a s regiões da Zona da mata Mineira, Norte e noroeste Fluminense,  A previsão é de muita chuva para essas regiões nas próximas 24 horas.

Segundo os dados do site Clima Tempo, nesta semana, a configuração de ventos desde a superfície até as camadas mais altas da atmosfera vai continuar favorecendo a formação de nuvens pesadas de chuva sobre o Sudeste do Brasil. Os temporais se espalham pela Região e acontecem todos os dias, inclusive nas regiões metropolitanas das quatro capitais. O destaque da chuva fica para os estados do Espírito Santo e Rio De Janeiro, para toda a parte norte e leste de Minas Gerais e para a faixa leste e sul de São Paulo, onde a chuva será mais volumosa.

O INMET informou ainda que a riscos em Potenciais de chuvas volumosas para estas regiões, com Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, alem dos moradores que residem em área de risco para ficar atento ao solo acharcado.

O aviso se inicia nesta quinta-feira (01) e vale até  atarde desta sexta, as cidades do norte e noroeste fluminense que poderão ser afetadas são: Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São João da Barra, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai, entre outras cidades.

Com Informações: Clima Tempo e INMET


Postar um comentário

0 Comentários