Italva bate recorde em arrecadação do 'ICMS Verde'

 


Após anos zerado sem pontuar e nem receber pelo ICMS verde, o município de Italva aumentou o valor de arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Verde entre 2021 e 2022, o Anúncio foi feito pelo Prefeito Léo Pelanca acompanhado do ex e atual secretários Municipal do Ambiente e Limpeza Pública, Miguel Carvalho e Carlos Henrique Nuss (Carlos Mensalão) no início da Tarde desta terça-feira (22).

Com o aumento da arrecadação, a prefeitura conseguirá arrecadar R$:896 mil reais – recorde na história da cidade, que representa um aumento significativo em relação a 2021 que foi arrecadado R$584 mil reais, isso significa um aumento de 53%, O aumento do repasse só foi possível graças a investimentos em conservação ambiental feitos pela administração do Prefeito Léo Pelanca.

Criado para impactar positivamente a qualidade ambiental dos municípios, o ICMS Verde ou ICMS ecológico, é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais.

Para o ex-secretário Municipal do Ambiente e Limpeza Pública, Miguel Carvalho, o aumento na arrecadação é reflexo do compromisso do governo com a preservação do meio ambiente.

Para o atual secretário da pasta Carlos Henrique Nuss (Carlos Mensalão), "vamos continuar com esse trabalho para buscar mais projetos e continuar aumentando a arrecadação do município".

O prefeito Leo Pelanca tem demonstrado total comprometimento com o Meio Ambiente, dando total condição e autonomia para os técnicos da secretaria Municipal do Ambiente e Limpeza Pública, desenvolverem projetos cujo objetivo é preservar e recuperar o meio ambiente de Italva.

Postar um comentário

0 Comentários