Urnas que serão utilizadas em cardoso Moreira e Italva são inseminadas


Faltando menos de duas semanas para o primeiro turno das eleições 2022, a Justiça Eleitoral está realizando a inseminação das urnas eletrônicas. O trabalho teve início na última segunda-feira (19), na sede da Justiça Eleitoral, em Campos. Na segunda, foram inseminadas 130 urnas de São Francisco de Itabapoana; na terça (20), 76 urnas de Campos dos Goytacazes; e nesta quarta (21), 141 do Cartório de Italva, responsável também pelos equipamentos de Cardoso Moreira. Na quinta-feira (22), serão inseridos os dados em 129 equipamentos de Campos e 35 de São Fidélis.

A fase de inseminação é quando as urnas eletrônicas recebem os sistemas operacionais, de votação e de justificativa, assim como as listas de eleitores e candidatos. Ao final da carga, são colocados os lacres físicos. Também é durante esse procedimento que ocorre a verificação da integridade e da autenticidade dos sistemas.

As urnas chegaram a Campos em julho e desde estão guardadas, sob escolta policial, no prédio da Justiça Eleitoral, no Centro da cidade.

Fonte: terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários