Americano confirma jogo de ida contra o Macaé em Cardoso Moreira

 

Foto: Victor Marques

Ainda não é desta vez que o Americano vai voltar a mandar uma partida em Campos. Na tarde desta quinta-feira (1º), a diretoria do clube alvinegro informou à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro que o jogo de ida das quartas de final da Copa Rio, contra o Macaé, na próxima semana, acontecerá no Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, e não no Ary de Oliveira e Souza, do Goytacaz.

Há três semanas, o Americano firmou uma parceria com o Goyta para atuar como mandante no Aryzão. A principal contrapartida foi o pagamento dos custos para a obtenção do Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico (LPCIP) visando a realização de partidas de futebol profissional. Porém, segundo o presidente do Cano, Vagner Xavier, já foi feita a vistoria por parte do Corpo de Bombeiros, mas ainda falta a emissão definitiva do laudo, o que já havia motivado, há duas semanas, a realização do jogo de ida das oitavas de final no Ferreirão, contra o Nova Iguaçu. 

Já saiu o certificado de vistoria anual do Goytacaz, que é válido até o ano que vem e comprova que o Corpo de Bombeiros vistoriou. A partir deste laudo, os bombeiros fazem as suas exigências, para o Goytacaz cumprir, e aí eles comprovam o cumprimento. A partir do momento em que é verificado que as exigências foram cumpridas, é emitido o LPCI. Atualmente, está no meio do caminho, já aguardando o LPCI. A gente entende que está para sair, mas não saiu ainda, o que inviabiliza programar um jogo para semana que vem — explicou Vagner Xavier.

O laudo da Polícia Militar (PM) no Aryzão vence nesta quinta-feira (1º), mas já foi realizada vistoria no estádio para que haja a renovação após da emissão do LPCI, que é a principal pendência. Outro interessado na rápida emissão dos laudos é o próprio Goytacaz, que tem estreia na Série B2 do Campeonato Estadual marcada para o próximo dia 11, a princípio confirmada em seu estádio, contra o Mageense.

No caso do Americano, com a partida da próxima quarta-feira (7) sendo levada para o Ferreirão, os dois jogos contra o Macaé serão por lá, já que o adversário também tem atuado como mandante em Cardoso Moreira. A partida de volta está marcada para a quarta-feira seguinte (14). Ambas começam às 15h.

Fonte: Matheus Berriel - Folha da Manhã

Postar um comentário

0 Comentários