Cardoso Moreira Vence por 2x0 e conquista o Campeonato de Ligas da FERJ

 

O Cardoso Moreira se sagrou campeão do primeiro campeonatos de Ligas sub-17, organizado pela Federação de futebol do estado do Rio de Janeiro (FERJ) após vencer a equipe de São Fidélis por 2x0 na tarde deste sábado (13) no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, no primeiro jogo, a equipe Cardosense saiu com um empate de 1x1

A Equipe Cardosense é composta por alunos do projeto Sou Cardosense da prefeitura Municipal,  comandados pelo técnico Sorriso e auxiliar Vinícios, Agora a equipe irá representar a região Norte Fluminense B na fase estadual, onde reúne as ligas campeãs de todas as regiões do estado do Rio de Janeiro.

O Time Cardosense abriu o placar aos 23 minutos do Primeiro Tempo, após uma cobrança de falta pela esquerda, o goleiro da equipe adversaria rebateu a bola sobrando para Kaike que tocou para o zagueiro Gustavo que abriu o placar. O segundo gol saiu no segundo tempo, após uma arrancada do time cardosense, o atacante kaike que ao tentar driblar o goleiro sendo derrubado e sofrendo penalty, a penalidade foi cobrada por Maranhão que bateu com maestria aumentando o placar para 2x0. 

Devido uma confusão entre os Jogadores, o arbitro encerrou a partida aos 43 minutos, e os alunos do projeto Sou cardosense puderam enfim gritar "É CAMPEÃO",  A festa tomou conta do campo com invasão de torcedores que lotaram o estádio Antonio ferreira de Medeiros, a Prefeita Geane Vincler entregou a taça aos campeões que após as comemorações no estádio, os jogadores saíram em desfile em Carro Aberto pelas Ruas da Cidade comemorando este tão sonhado titulo.

O projeto Sou Cardosense é voltado para crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, e visa estimular o envolvimento social e esportivo dos participantes, usando o esporte como forma integração e transformação social. O objetivo é dar mais oportunidades aos jovens, além de promover a inclusão social e ensinar importantes valores, como o trabalho em grupo, comprometimento, respeito, a competitividade, entre outros.
















Postar um comentário

0 Comentários