No mês de combate à violência contra a mulher, conhecido como agosto Lilás, o CRAS e o CREAS de Cardoso Moreira promoveram, na tarde desta quinta-feira (25), uma roda de conversa para identificar e enfrentar todas as formas de violência sofridas pelas mulheres.
O bate-papo foi conduzido por técnicos e pela advogada Dr. Viviane Nascimento, promovendo reflexões sobre a temática e ressaltando a importância das visitadoras do programa diante da identificação e acolhimento de situações de violência.
No mês de agosto, conhecido como “agosto Lilás” pelo combate à violência contra a mulher, O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) intensifica as ações que garantem os direitos sociais de mulheres em situação de ameaça e violação de direitos.
Nesta quinta-feira (24), foi realizada uma roda de conversa com a advogada Dr. Viviane Nascimento, no bate papo foi apresentado aos presentes uma proposta de socializar as informações, considerando que muitos não são conhecedores dos seus direitos, bem como traçar estratégias de combate a violência contra a mulher.
A campanha "agosto lilás"nasceu com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.