Missa e procissão de Corpus Christi reúnem fiéis em Cardoso Moreira

 

O feriado desta quinta-feira foi de devoção em Cardoso Moreira, missa, procissão e os tradicionais tapetes fizeram parte das celebrações de de Corpus Christi. Os fiéis, voltaram a poder fazer a confecção dos tapetes depois de dois anos de pandemia.

Os tapetes religiosos feitos com serragem, sal, pó de café, pedrarias e corantes, com imagens de Jesus, do cálice de vinho e outras inspirações temáticas, foram confeccionados pelos fiéis da igreja Matriz de São José. Os tapetes ficarão expostos pela rua para que toda população pudesse apreciar. Neste ano, no total foram confeccionados 16 tapetes na Rua Coronel Salgueiro no centro de Cardoso.

Logo após a missa as17 horas os fies saíram a rua em procissão e acompanharam o padre Edmo Eiras com a presença do Santíssimo Sacramento, tradicionalmente, realizada para testemunhar o Mistério da Eucaristia e o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

A cerimônia religiosa é cercada de tradição e promove a reflexão sobre a Eucaristia como elemento vital para a vivência da fé. “É uma solenidade em prol do corpo e sangue de Cristo. É um dia santo em que nós, católicos, demonstramos a nossa devoção, fé e crença no sacramento da Eucaristia”, explicou padre Edmo Eiras.




Fotos Willian Souza

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads

نموذج الاتصال