Confusão em campo - União Calçadense é excluida da Super copa Noroeste de Futebol

 


A equipe da União Calçadense, foi excluída da super copa noroeste de futebol 2022 em decisão tomada pela organização do campeonato em reunião na tarde desta segunda-feira (28), o motivo foi uma confusão generalizada com a participação de jogadores e dirigentes do clube o que contou com a invasão de torcedores do União Calçadense ao campo incluindo agressões ao árbitro e os bandeirinhas da partida.

A equipe do União Calçadense vencia o jogo contra a Associação Ubaense por 1x0 quando a confusão teve inicio, a Exclusão do União Calçadense foi votada pela junta disciplinar do campeonato e seus integrantes decidiram unanimante por 5 votos a zero, a decisão ainda cabe recurso, o clube excluído tem até  quinta-feira (31) para apresentar recursos.

Confira a baixo a decisão publicada nesta segunda-feira.

Em razão dos acontecimentos do último dia 27/03/2022 (domingo), na partida entre União Calçadense x Associação Ubaense, decidiu a junta disciplinar por 5 (cinco) votos a 0 (zero) pela exclusão do União Calçadense da competição, com base no Parágrafo 1°, inciso O cominado com o parágrafo 3° do ART. 30 do Regulamento Geral da Competição da Super Copa Noroeste.

"Art. 30. Praticar agressão física durante a partida prova ou equivalente. 

§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros: 

II - desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido. 

§ 3º Se a ação for praticada contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, DE FORMA GRATUITA, COMETIDA POR CONLUIO, AJUNTAMENTO DE TORCEDORES, JOGADORES, SE PRATICADA POR INTEGRANTES DE COMISSÃO TÉCNICA, DIRETORES DAS AGREMIAÇOES, ALEM DAS PUNIÇOES INCLUSAS NESTE PARAGRAFO, TAMBEM CONCORRERÃO A ELIMINAÇAO DA EQUIPE E SEUS JOGADORES DA COMPETIÇAO, NÃO ENVIO DE CARTA CONVITE PRA FUTURAS COMPÉTIÇOES DA AEN."

O clube penalizado tem o prazo de 3 dias para recurso (até próxima quinta feira).



Postar um comentário

0 Comentários