Mãe e filha têm casas destruídas durante temporal em Pureza e buscam ajuda para reconstruir imóveis

 


No último dia 30 de novembro uma família viveu momentos de terror durante um forte temporal que atingiu o distrito de Pureza, em São Fidélis, no Norte Fluminense. Fortes rajadas de vento derrubaram várias árvores, destelharam casas e deixaram várias estruturas comprometidas. O temporal também atingiu as localidades de Usina Pureza e Angelim, e alguns moradores relataram que ficaram por mais de 24 horas sem energia elétrica.

A família da Beatriz Santos teve grandes prejuízos. Ao SF Notícias, ela relatou os momentos apavorantes que passou com os dois filhos, a mãe e a irmã. “Na minha casa, na quitinete estávamos, eu, meus dois filhos e meu companheiro e na casa de minha mãe estavam minha irmã, que mora com ela, e o companheiro dela. Aí começou a chuva forte e os ventos. Ouvimos um barulho de eletricidade dos fios, que a árvore caiu entre os fios e teve um apagão” – contou. Com as rajadas de vento cada vez mais fortes, o telhado da casa de Beatriz foi danificado e a chuva começou a molhar tudo dentro da residência. “Eu peguei meus filhos e corri no temporal para casa de minha mãe. Quando entrei na casa de minha mãe, as telhas da minha quitinete desabaram” – relata.

Beatriz relatou ainda que a força do vento também danificou o telhado na casa de sua mãe, que fica no mesmo terreno que a dela. “Quando chegamos na casa da minha mãe as telhas também estavam levantando com a força do vento e o vento arrebentou a porta da cozinha, e derrubou as paredes da cozinha e os telhados, e arrancou também telhado do quarto de minha mãe” – disse. Desesperada, a família toda se abrigou na sala e rezou para que o telhado do cômodo não fosse arrancado.

Os dois imóveis foram vistoriados pela Defesa Civil, mas foram condenados e terão que ser demolidos. Por enquanto a família está na casa de parentes em São Fidélis. “Estamos pedindo ajuda para conseguir reconstruir nossas casas, pois não temos condições financeiras pra construir sozinhos. Estamos correndo atrás do aluguel social, mas precisamos de ajuda para levantar nossas casas. Também precisamos de doações de móveis, colchão” – relatou a fidelense. Os interessados em ajudar podem contribuir via PIX: sbia987654321@gmail.com; entrando em contato pelo número (22) 9-9846-7068 ou pela conta bancária: Agência :3677-3/ Conta: 19089-6/ Nome: Leonio Correa Vieira.

Fonte: SF Notícias

Postar um comentário

0 Comentários