Representantes da Prefeitura de Cardoso Moreira visitam SFI para conhecer estrutura da Sema

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu representantes da Prefeitura de Cardoso Moreira, que estiveram no município para conhecer os serviços realizados pelo órgão, em especial o de resgate de animais silvestres. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões, na sede da prefeitura.

 
“Passamos informações a respeito da estrutura da Sema, que é formada por cinco setores: Fiscalização, Parques e Jardins, Correição de Animais, Guarda Ambiental e Administrativo. No total são 30 pessoas trabalhando entre funcionários e prestadores de serviço. Já em relação à Guarda Ambiental (GAM), responsável pelo resgate e soltura de animais silvestres, foi implantada através de decreto municipal e funciona em regime de escala de trabalho”, revelou a secretária da pasta, Luciana Soffiati, acrescentando:
 
”Tivemos conhecimento do interesse deles conhecerem a Sema de SFI durante a reunião mensal do Cosemma-NNF (Conselho dos Secretários Municipais de Meio Ambiente do Norte e Noroeste Fluminense), na cidade de Aperibé, no último dia 9. Na ocasião, os guardas ambientais Efraim Guimarães e Marcos Serejo fizeram uma apresentação sobre o resgate e soltura de animais silvestres. Isso é muito gratificante para todos nós, que estamos honrando a missão dada pela prefeita Francimara Barbosa Lemos de cuidar bem do Meio Ambiente”.
 
Estiveram presentes por Cardoso Moreira o secretário de Segurança Pública, Rômulo Zaquieu; o subsecretário de Agricultura, Ambiente e Pesca, Walace Zózimo; e o diretor Agrícola, Gilson Merlin Siqueira. Já pela Prefeitura de SFI, além da secretária, também participaram do encontro os técnicos da Sema Douglas Ferreira, Nilson Coutinho e Jamilson Júnior e o subprocurador do município, Cláudio Heringer

Postar um comentário

0 Comentários