Prefeito de Italva Léo Pelanca participa do lançamento do Projeto "Pacto Social"

 


O Prefeito de Italva Léo Pelanca, acompanhado da  Secretária de Assistência Social do Município Ângela Souza estiveram presente, no Palácio Guanabara nesta segunda-feira para participar da solenidade do projeto PACTO SOCIAL RJ.

O projeto Pacto Social não só garantirá os recursos financeiros que sustentam os programas sociais como garantirá outros recursos que se encontram em atraso, desde que sejam apresentados programas, sócio assistenciais que promovam a política pública de assistência social no Município. Esse suporte do governo estadual será, tanto na Proteção Social Básica como na Proteção Social Especial.

De acordo com Cláudio Castro, com a antecipação do repasse, o governo estadual reconhece a prioridade do financiamento dos serviços socioassistenciais, tão necessários diante do agravamento da situação de vulnerabilidade da população durante a pandemia da Covid-19.

 - Nosso sonho era de que a política de Assistência Social voltasse a ser prioritária, e estamos conseguindo colocar em prática. Isso vem ao encontro do que eu sempre defendi, e agora tenho a oportunidade de fazer acontecer. Vamos batalhar duro para atender os mais vulneráveis, agora fazemos uma política transversal, com parcerias – afirmou o governador.


Postar um comentário

0 Comentários