Ex-candidato a vereador aplica o golpe do “Falso Emprego” em Cardoso Moreira, Campos e São Fidélis


  

Um grupo de 60 pessoas sofreu um golpe na cidade de Campos dos Goytacazes. As vítimas foram à 134ª DP/Centro de Campos registrar o crime na tarde desta segunda-feira (23/08). O suspeito seria um ex-candidato a vereador, identificado como Anderson Soares da Silva, conhecido popularmente como Nem de Tocos. O Suspeito dizia ser pré-candidato a deputado estadual.

De acordo com informações das vítimas, ele cobrava um alto valor pelas vagas de emprego como vigilantes e supervisores em uma empresa de segurança prestadora de serviços do Detran para moradores de Campos, Cardoso Moreira e São Fidélis. O valor arrecadado pelo homem teria sido cerca de 40 mil reais.

A mulher de Anderson, que não teve o nome divulgado, trabalhava com ele e atuava nos golpes como secretária dele. A desconfiança das vítimas aumentou recentemente depois que o ex-candidato adiou várias vezes a entrega de uniformes que seriam usados para o trabalho de vigilante. “Ele dizia que é servidor da prefeitura e tem grande influência no Detran, pois é pré-candidato a deputado estadual. Cobrava de R$ 500 a R$ 900, com garantia da vaga de vigilante ou supervisor na empresa, que presta serviços nos postos do Detran de Campos e região”, disse uma das vítimas.

Para dar veracidade ao esquema, Nem de Tocos enviava os comprovantes de depósito de devolução da taxa que cobrava, mas, ainda de acordo com as vítimas, os envelopes eram colocados vazios no caixa eletrônico. Acuado, ele teria ameaçado as vítimas para que não procurassem a polícia.

O golpista sumiu com o dinheiro das vítimas e até o momento não foi encontrado. A Polícia Civil investiga o fato acontecido.


Fonte: Campos24Horas

Postar um comentário

0 Comentários