PREFEITURA DE ITALVA REALIZA ENTREGA DE CARTÕES DO PROGRAMA SUPERA RJ

 


 Prefeitura Municipal de Italva, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram nesta sexta-feira (30) a entrega dos Cartões Supera RJ aos munícipes contemplados segundo análise do Governo do Estado. O cartão Supera RJ disponibilizará o valor de auxílio emergencial de até 300 reais mês e beneficiará famílias de baixa renda que não encontram se em recebimento de outros valores de transferência de renda, como, por exemplo, o Bolsa Família, Auxílio Emergencial e BPC, entre outros.


O Secretário de Estado e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Sr Matheus Quintal e a Sub Secretária de direitos Humanos Luciana Calaça, estiveram na sede da Prefeitura de Italva nesta quinta-feira, dia 30 de julho, para o lançamento do Programa Supera Rj. 


Este programa estava sendo executado pela Fundação Leão Xlll, que também esteve presente nesta reunião, agora passa para a Prefeitura do Município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde as pessoas contempladas receberão os cartões. Ao todo 96 famílias estão recebendo esse benefício em Ittalva, número que deverá ser ampliado na medida que novas famílias forem incluídas, através do aplicativo do Programa.   


Na oportunidade a Secretária  Municipal de Assistência Social Ângela Souza e o Prefeito Léo Pelanca solicitaram ao Secretário de Estado algumas demandas urgentes e necessárias de nosso Município como: Programa Patrulha Maria da Penha e CEAM (Centro Especializado de Atendimento a mulher) entre outros. O evento contou com a presença do Vice Prefeito Enilson da Eromac além do Presidente da Câmara Municipal de Italva, Vereador Joel Carlos (Joel Enfermeiro) e os Vereadores,Binho da Água, Arthur Moreno, Antônio Elias, Fernando Pintor e Claudioney Mesquita também marcaram presença na reunião demonstrando mais do que nunca o entrosamento entre os poderes Executivo e Legislativo da cidade. Prefeitura de Italva. Um Governo de Confiança!

Postar um comentário

0 Comentários