A Prefeitura de Cardoso Moreira anunciou nesta quinta-feira (15) que os alunos matriculados na rede municipal de ensino irão receber um Cartão Alimentação para a compra de gêneros alimentícios no comércio local.
Este auxílio financeiro emergencial aos alunos foi implementado através de um Projeto de Lei de autoria da Prefeita Geane Vincler, e ficará em vigor enquanto durar a pandemia de COVID-19. O valor será disponibilizado aos pais ou responsáveis legais, sob a forma de créditos inseridos em cartão a ser utilizado para aquisição de gêneros alimentícios no comércio local, em estabelecimentos devidamente credenciados, substituindo a entrega dos kits alimentícios.
O objetivo da ação é garantir uma alimentação saudável e adequada aos alunos, em razão da suspensão das aulas presenciais. O valor utilizado é assumido em mais de 90% de sua totalidade pelo nosso município, visto que o Governo Federal repassa apenas o valor mensal de R$ 5,62 por aluno, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
O projeto ajuda a fomentar o comércio local e a fortalecer a economia de Cardoso Moreira, visto que, serão injetados, a cada dois meses, mais de R$ 150 mil, que estarão em circulação nos estabelecimentos cadastrados, contribuindo para a geração de emprego e renda.
Para que o estabelecimento comercial participe, basta fazer o credenciamento através do telefone/whatsapp (19) 3399-0245. A empresa que administrará a operação será a M&S Serviços Administrativos, inscrita no CNPJ nº 26.069.189/0001-62.