Campanha de vacinação contra Febre Aftosa tem inicio em Italva

 


A Prefeitura de Italva iniciou nesta segunda-feira (03) a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa em todo o município. Nesta primeira etapa serão imunizados bovinos e bubalinos de todas as idades.  Antes de fazer a compra das  primeiras vacinas, o produtor deve procurar a secretaria de agricultura e pegar  a declaração.

O pecuarista deve comprovar o procedimento por meio da nota fiscal de compra das vacinas e preenchimento da declaração de vacinação, Para vacinar seu gado, a Secretaria de Agricultura de Italva está agendando junto aos pecuaristas o atendimento no telefone (22)2783-2757 ou 22 99852-5551. Esta etapa da campanha vai durar todo o mês de maio, seguindo o cronograma nacional desenvolvido pelo Ministério da Agricultura 

O cronograma de imunização para o Estado do Rio de Janeiro, estabelecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, é formado por duas etapas, a primeira começando em maio e a segunda em novembro. 

Mesmo em um cenário de pandemia, Italva teve um bom desempenho de imunização no ano passado, assim como todo o Estado do Rio de Janeiro, que possui status sanitário de zona livre de febre aftosa com vacinação. O próximo objetivo é que o território seja reconhecido pelo Ministério da Agricultura como zona livre de febre aftosa sem vacinação. 


Postar um comentário

0 Comentários