Por falta de doses, vacinação da Coronavac é interrompida em Cardoso Moreira e Italva

 

Com o atraso na entrega de um novo lote da vacina Coronavac, Os municípios de Cardoso Moreira e Italva suspendem temporariamente a aplicação da vacinação. Por causa da falta de imunizantes. a secretaria de saúde de Cardoso Moreira Dra Ângela Campos, fez um comunicado no facebook na tarde desta quarta-feira (29) explicando a paralização da vacinação em Cardoso Moreira, Já a prefeitura de Italva através do setor de comunicação também confirmou a paralização da vacinação, mais no município italvense, foi concluída a vacinação da segunda dose esperando apenas novas remeças do imunizante pra prosseguir com o calendário de vacinação.

Questionada sobre qual seria a orientação aos municípios que enfrentam falta de vacinas, a Secretaria de Estado de Saúde disse que aguarda o posicionamento do Ministério da Saúde quanto à ampliação do intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose da coronavac.

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SES) disse que aguarda as informações do Ministério da Saúde sobre a distribuição de uma nova remessa para a segunda dose de CoronaVac.

Já o Ministério da Saúde divulgou uma nota técnica orientando que a segunda dose da vacina Covid-19 seja tomada mesmo que fora do prazo por ser improvável que intervalos aumentados ocasionem a redução na eficácia do esquema vacinal.


Com informações do G1


Postar um comentário

0 Comentários