Prefeitura de Cardoso Moreira promove ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher , a Prefeitura Municipal de Cardoso Moreira, juntamente com Diversas Secretaria Municipais,  realizaram na Manhã desta terça-feira (09/03) na praça Ibrahim Assed no centro da Cidade, uma Ação Social onde homenageou toda as mulheres do município.

O evento teve a atuação, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), da Guarda Municipal e da Patrulha Maria da Penha da PMERJ. No local houve marcação de consultas, de preventivo, distribuição de máscaras e álcool em gel, testagem de Covid-19 e um café da manhã para as mulheres.

A ação vai ao encontro das diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher, que preconiza a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres, mediante a garantia de direitos legalmente constituídos e ampliação do acesso a serviços como promoção, prevenção, assistência e recuperação da saúde. A iniciativa visa celebrar as lutas e conquistas femininas no âmbito da sociedade de modo geral; bem como conscientizar as mulheres sobre a igualdade de seus direitos, enaltecendo a relevância que elas devem dar a questões ligadas à saúde de seu corpo.







Postar um comentário

0 Comentários