Geane Vincler emite nota oficial sobre o caso CREMERJ

 


Na Tarde desta quinta-feira (11/03) a Prefeita de Cardoso Moreira Geane Vincler emitiu uma nota Oficial em sua pagina no facebook, esclarecendo uma Nota de repudio publicado pelo CREMERJ.

NOTA OCICIAL

A prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler, após contato estabelecido junto ao CREMERJ, em virtude da repercussão negativa entre os profissionais médicos, em relação a entrevista por ela concedida, em 27/02/2021, à Rádio Transmania FM, quando ressaltou ter recebido reclamações de munícipes, pessoalmente e através da Ouvidoria da Saúde, afirmando que a deficiência no atendimento médico, observada na unidade de saúde UMS José Salgueiro, pode ser atribuída, em parte, à falhas de conduta de alguns profissionais médicos, durante os respectivos plantões.

 A Prefeita esclarece que tal afirmação não se refere à toda a categoria profissional, tampouco à maioria dos médicos plantonistas que ali laboram, mas, tão somente, restringe-se à uma minoria que, de modo pontual e isolado, insiste em descumprir o dever de atender adequadamente às demandas que lhe são apresentadas pela população usuária dos serviços do SUS, desrespeitando os deveres éticos e profissionais inerente à classe, assumidos junto aos serviços de saúde. Reitera e destaca, também, nesta oportunidade, o valor inestimável e primordial dos profissionais médicos para a oferta de uma saúde pública de qualidade, cuja relevância torna-se, a cada dia, mais evidente, eminentemente nesse momento de pandemia, vivenciado por todo o país. A Prefeita agradece aos profissionais médicos que estão cumprindo com seu dever diário, e oferecem atendimento de qualidade à população cardosense, seja na emergência ou em ambulatórios. Também, compromete-se a buscar alternativas para que estes profissionais sejam ainda mais valorizados no âmbito do serviço público municipal.

Postar um comentário

0 Comentários