Defesa Civil e Coagro realizam ação preventiva em Três Vendas

 



A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e a Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro) realizam neste sábado (20), o tamponamento de um manilhão na localidade de Três Vendas.

A medida é importantíssima neste momento, como ação preventiva, já que o Rio Muriaé recebe água da região de Minas Gerais, onde houve enchente na última sexta-feira (19), no município de Manhuaçu.

A ação acontece de forma emergencial para minimizar possíveis danos causados à comunidade de Três Vendas, caso haja transbordamento do Rio Muriaé naquela região. O tamponamento dificulta a passagem de um grande volume de água e reduz as chances de inundação da localidade.

A manilha de 80cm de diâmetro era utilizada para irrigação da lavoura no local. Por estar desativada há anos, passou a desempenhar a função de um canal que contribuía para alagar a localidade de Três Vendas em casos de enchente do Rio Muriaé.

Outro ponto sensível já foi identificado pela equipe e também será vedado ainda neste sábado. Os trabalhos estão sendo realizados em parceria entre as equipes, sob a supervisão da Coagro.

O secretário e o subsecretário de Defesa Civil, respectivamente coronel Alcemir Pascoutto e major Edison Pessanha, estão acompanhando as ações no local e informaram que o impacto da chegada desse volume de água deve ser menor em Campos, uma vez que o rio Paraíba do Sul está com o nível normalizado.

Postar um comentário

0 Comentários