Alerta de chuva forte e volumosa nas Cidades do Norte/Noroeste do Estado do Rio

 


A partir desta quinta-feira (18) uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se organiza e ganha força sobre o Sudeste do Brasil, favorecendo a intensificação de áreas de instabilidade sobre a Região que vão espalhar muitas nuvens carregadas sobre Minas Gerais,  Espírito Santo e sobre o Rio De Janeiro.


 Há condições de muitas pancadas de chuva ao longo do dia nesta quinta-feira (18/02) até domingo (21/02) para Cardoso Moreira e todas as cidades do norte/Noroeste Fluminense, acompanhada de raios e vento forte. O risco de temporais aumenta à tarde e à noite em todas as áreas.


 Entre a sexta-feira (19) e o domingo (21) este padrão meteorológico segue configurado e ainda ajuda na formação de muitas nuvens carregadas nestes três estados, mantendo alta as condições de chuva frequente e volumosa, ainda com risco alto de temporais pontuais (quando podem ocorrer raios e vento forte, com rajadas entre 50 e 70 km/h).


O INMET (Intistitu Nacional de Meterologia) alerta para o risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e rios e potencial para deslizamentos de terra e queda de barreira em áreas de encosta e queda de árvores, interrupção de energia e destelhamento de imóveis durante os eventos de tempestades. 

Com Informações do ClimaTempo e INMET


Nenhum comentário