Rio Transborda em Muriaé



Devido as fortes chuvas ocorridas na noite deste domingo (4), aconteceu uma considerável cheia nos rios Preto, Glória e Muriaé que cortam o município de Muriaé. A enchente já atingia algumas regiões ribeirinhas na manhã desta segunda-feira (4).

O Corpo de Bombeiros de Muriaé e também a Polícia Militar seguem o trabalho de ajuda aos moradores das áreas atingidas pelas chuvas deste domingo (3). Várias residências foram atingidas com os moradores tendo que buscar abrigo. Os bairros mais atingidos são Barra, José Cirilo e Santana.

O trabalho é grande e no momento é a retirada de pessoas que insistem em ficar em seus imóveis, já que não tem como sair por conta própria.

A cheia do Rio Muriaé já atinge vários bairros da cidade, como Barra, Dornelas e José Cirilo. A Polícia Militar alerta os moradores das áreas de risco que deixem suas residências já que a tendência é de aumento do seu nível nas próximas horas.

Itaperuna

O rio Muriaé, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, registrou por volta das 5h, desta segunda-feira (04/01), a cota de 3,60 metros, o que FEZ a Defesa Civil Municipal alterar o status da vigilância de atenção para ALERTA. Este estágio permanece até a cota de 4 metros. A maior cidade da Região está ainda a cerca de 40 cm para alcançar as inundações consideradas expressivas, em pontos estratégicos, como a “beira rio” e os valões dos bairros Cehab e Boa Fortuna.

Fonte: Guia Muriaé, Rádio Muriaé e Jornal o dia






Postar um comentário

0 Comentários