Lideres religiosos de Italva e Prefeitura firmam parceria para combater o Covid-19

 


A pedido do Prefeito Léo Pelanca, aconteceu na sexta-feira (15/01), no Centro de Treinamento da EMATER no bairro Boa Vista em Italva, um encontro com os líderes religiosos do município, onde foram discutidos  com os presentes, orientações sanitárias para a realização de cultos e missas. 

os lideres religiosos comentaram que vem seguindo os protocolos estabelecido pela OMS (Organização mundial de saúde), dentre essas a exigência de máscaras entre os fiéis, a disponibilização de álcool em gel, o distanciamento e a esterilização de bancos.

O prefeito Léo Pelanca firmou uma parceria com os lideres religiosos do município. nesta fase será utilizando os espaços de missas e cultos para informarem à população sobre o perigo que a covid-19 representa, além de ajudarem a conscientizar a comunidade a seguir as instruções do Ministério da Saúde quanto às medidas de higiene pessoal e cuidados preventivos.

De acordo com o Prefeito Léo Pelanca, por enquanto, não há a intenção de interromper os ritos religiosos, desde que todas as medidas contra o novo coronavírus sejam rigorosamente cumpridas.



Postar um comentário

0 Comentários