Enfermeira é primeira pessoa vacinada contra covid-19 em Italva

Depois do Estado abrir oficialmente a campanha de vacinação contra a covid-19, na Manhã desta quarta-feira (20/01) foi a vez da Prefeitura de Italva dar a largada na imunização. o início da campanha de vacinação foi realizada na Câmara municipal de Italva e contou com a presença do vice-prefeito  Enilson da Silva Ferreira, o Enilson da EROMAC, do Secretario de Saúde Wanderlei Mendes de Morais, Primeira dama Adriana Guimarães, vereadores e demais personalidades Italvenses.

A funcionária Andréa Darla Nunes de Almeida Servidora Publica, concursada como enfermeira, com mais de 23 anos de serviços prestado ao município foi a primeira imunizada, representando todos os profissionais da Saúde que se arriscam na linha de frente de combate ao coronavírus. A enfermeira Jordana Bonito foi quem realizou a aplicação da CoronaVac em sua colega de profissão.

Primeira fase

Nessa primeira fase da vacinação, Italva recebeu 290 doses da vacina contra a Covid-19 que foram enviadas pelo governo federal e distribuídas pelo governo estadual. As doses do lote inicial são destinadas, principalmente, a vacinação de profissionais de saúde, A segunda dose deverá ser aplicada entre 14 e 28 dias depois da primeira. 

A Vacina que está sendo Aplicada em Italva é a CoronaVac, está sendo produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários