Cardoso Moreira tem primeira pessoa vacinada contra a Covid-19

Em uma live realizada no facebook na tarde desta terça-feira (19/01), a Prefeita de Cardoso Moreira Geane Vincler acompanhada do secretario de saúde Dr. Sérgio Henrique Allemand Motta, deram início a campanha de vacinação contra o covid-19 no município.

A primeira pessoa a ser vacinada  em Cardoso Moreira foi a servidora pública Rosemare de Miranda, de 48 anos. Merinha, como é mais conhecida, é auxiliar de serviços gerais na UMS José Salgueiro e atua no setor público há mais de 20 anos e trabalha diretamente na ala destinada aos contaminados de covid-19.

Devido a quantidade que foi entregue pela secretaria estadual de saúde, o primeiro lote da vacina serão apenas para os funcionários que trabalham na Unidade municipal de saúde José Salgueiro que estão atuando na linha de frente de combate a essa pandemia que aterroriza todo planeta.

As próximas etapas serão vacinados os idosos com mais de 75 anos, O Governo estadual mandará mais lotes com mais vacinas para serem aplicadas, seguindo o cronograma elaborado pelo Ministério da saúde.

"Estamos fazendo o nosso melhor mais infelizmente no setor publico as coisas acontecem devagar pois dependemos do Governo federal e do Governo Estadual. estamos procurando trazer mais vacinas para o nosso município para atender toda população, mais sempre respeitando os critérios do ministério da saúde". comentou a prefeita Geane Vincler

O Secretario de saúde Dr. Sérgio Henrique Allemand Motta comentou, "A pandemia não se encerra com a chegada da vacina, a nossa responsabilidade aumenta a partir de agora. Precisamos continuar adotando as medidas sanitárias, o uso da máscara continua sendo obrigatório, o distanciamento social precisa ser respeitado".





Postar um comentário

0 Comentários