Aguas dos Rios Muriaé e Rio Preto em Muriaé estão abaixando, em Itaperuna o Rio continua subindo e Transborda


Em entrevista à Rádio Muriaé na tarde desta segunda-feira (4), o Agente da Defesa Civil de Muriaé, Raphael Anselmo, informou que  Já existe um processo de recuo das águas em varias ruas da cidade.

“Nos nossos aparelhos, instalados nos  Rios Preto e Muriaé, já pôde ser observado recuo de mais de 35 centímetros” . Com relação a Miraí, Anselmo disse que as águas também estão recuando.  

ITAPERUNA - Durante a tarde desta segunda-feira (04), o volume do Rio Muriaé, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense permanecia subindo 5 cm por hora e deve seguir aumentando até a noite. É importante que os moradores das áreas de risco (encostas e barranco, além da população ribeirinha) permaneçam atentos, principalmente caso chova na cidade nas próximas 24 horas. Município atinge a cota de inundação aos 4 metros e às 14h15 marcava 4,07 metros.


As fortes chuvas - intensas precipitações pluviométricas - ocorridas nas últimas 48 horas, principalmente nas cabeceiras do Rio Muriaé, situadas nas cidades mineiras de Miraí e Muriaé, ocasionaram o aumento da cota do canal, no perímetro de Itaperuna, fazendo com que a Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEC) às 13h de hoje (04/01) alterasse o status da vigilância de alerta máximo para ALARME. A última madrugada registrou diversos pontos de alagamentos no maior município do interior do estado do Rio. Os bairros mais afetados foram Cidade Nova, Vinhosa, Cehab, Loteamento São Manoel, Matadouro e Centro; enxurradas atingiram dois distritos, sendo estes Comendador Venâncio e Raposo.

Fonte: Rádio Muriaé e Jornal O Dia

Postar um comentário

0 Comentários