Prefeitura omite atendimento em casa atingida por deslizamento


O acumulado de chuvas que atingiram o município de Cardoso Moreira na noite da ultima sexta-feira (31/10) trouxe muitos transtornos para o município, mais um em especial esta causando uma grande comoção nas redes sociais. trata-se de um deslizamento de terra que atingiu uma casa derrubando o muro e podendo até ter abalado as estruturas do imóvel, o caso aconteceu em Santa Barbara zona rural de Cardoso Moreira. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O que mais esta chocando a população de Cardoso Moreira, foi a negligência e omissão do atendimento pela prefeitura que segundo Moradora da residência atingida pelo deslizamento Shirliane Firmino Soares disse que só poderia realizar o atendimento depois do feriado de finados". isto é, a moradora teria que ficar esperar 4 dias para que o poder publico municipal  viesse prestar os socorros necessários.

 Segundo a Moradora da residência atingida disse em sua postagem no facebook: "como vocês podem ver nessas fotos e nessas filmagens o que eu e minha família estamos passando,  fui pedir ajudar ao meu prefeito Gilson Siqueira e o seu secretario Ocimar barbudo eles mandaram até nós um subordinado deles que me falou que só podia nos atender na terça feira, pois hoje é domingo e segunda é feriado, eu estou vivendo esse drama desde sexta feira".



A Defesa Civil de Cardoso Moreira em nota publicada em sua pagina no facebook disse que, "Devido o solo encharcado não foi possível realizar a limpeza da terra deslizada, pois ainda há riscos de deslizamentos, uma vez que as próprias maquinas poderiam causar mais danos a residência, más assim que o solo oferecer as condições adequadas a Prefeitura estará realizando as intervenções necessárias para a retirada da terra do local. A residência passará por nova avaliação para liberação ou nao da sua reforma, para que nao venha a causar riscos futuros aos seus moradores".



Postar um comentário

0 Comentários