Pesquisa aponta Léo Pelanca liderando com folga a disputa pela Prefeitura de Italva

A corrida eleitoral em Italva caminha para uma vitória com folga do candidato Léo Pelanca (PSC). Pesquisa de intenção de votos divulgada no último fim de semana pelo instituto Grande Rio Pesquisas aponta que, no cenário estimulado, ele tem 49,3% das intenções de votos. O segundo colocado é Gerlindo Motoka (Podemos), com 15,3%, seguido por Drª Isabel Fernandes (PP), com 6,7%; Bruninho (Republicanos), 5,3%; e Marcos Henrique (PTB), 3%. A soma das intenções de votos dos demais candidatos é de 30,3%, inferior ao resultado obtido por Léo. Brancos e nulos, chegam a 0,7%, enquanto 19,7% ainda não sabem em quem vão votar ou não responderam.

No cenário espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Léo Pelanca também lidera com folga. O candidato do PSC aparece com 22% das intenções de votos, enquanto o segundo colocado, Gerlindo Motoka, surge com 9%; Bruninho tem 2,7%; Drª. Isabel, 1,7% e Marcos Henrique, 1,6%. Léo Pelanca, além de liderar na espontânea, também foi o candidato que apresentou o maior aumento na sondagem, a partir do momento em que o disco com os nomes dos candidatos foram apresentados.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob a inscrição RJ-09155/2020. Foram ouvidos 300 eleitores, nos bairros Boa Vista, Centro, Cimento Paraíso, Guarnieri, Morro Grande, Nova Cidade, Parque Industrial, Saldanha da Gama, São Caetano, São Pedro Paraíso, Saudade e Vila Rica, entre os dias 3 e 5 de novembro. A margem de erro é de 5,6 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%

Postar um comentário

0 Comentários