Campanha nacional de multivacinação e vacinação contra a poliomielite começam nesta segunda

 

A Prefeitura de Cardoso Moreira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira, as campanhas de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização de Caderneta da Criança e do Adolescente. As vacinas estarão disponíveis no modulo de saúde no centro da cidade


Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e dos Adolescentes até 14 anos de idade será realizada entre os dias 5 e 31 de outubro. Sábado, dia 17, os esforços serão reforçados no dia de Mobilização Nacional.


A campanha de vacinação contra a poliomielite se destina às crianças menores de 5 anos de idade, independentemente da quantidade de doses que já tenham contra Poliomielite. Já a multivacinação se destina a todas as crianças de 0 até 14 anos, 11 meses e 29 dias.


Nesta ocasião, deverão ser avaliadas as cadernetas de vacinação para que sejam atualizadas as doses em atraso, de acordo com os esquemas preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Postar um comentário

0 Comentários