INSS abre agências em Cardoso Moreira e Italva para recebimento de documentos com exigência expressa

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abriu a sua Agência em Cardoso Moreira e Italva para receber documentação em exigência expressa a partir desta segunda-feira (17).

Vinte e duas unidades ficam no interior do Rio de Janeiro inclusive em Cardoso Moreira e Italva Segundo o instituto, segurados vão poder depositar em urnas a documentação que falta para concluir as análises.

As urnas ficarão na entrada das agências para que o interessado deposite uma cópia simples das comprovações solicitadas pelo INSS. A ideia é que as pessoas possam ir às unidades mais próximas de casa. A reabertura total das agências está prevista para a próxima segunda-feira (24).

Segundo o INSS, as urnas estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou das 8h às 14h, dependendo da localidade.

Atendimento remoto

Desde março, devido à pandemia de Covid-19, o atendimento do INSS passou a ser por meio do Meu INSS (portal e aplicativo) e pela central 135.

O instituto constatou que era preciso oferecer mais uma opção às pessoas cujos processos não avançam porque precisam cumprir exigências para que a análise seja concluída.

Postar um comentário

0 Comentários