Cardoso Moreira tem um aumento 150% nos números de infectados por coronavírus em uma semana

 O levantamento feito pelo Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense aponta que oito municípios da região tiveram aceleração na quantidade de novos casos da doença na última semana, entre 09 de agosto e o sábado (15). Dessas cidades, Natividade, Cardoso Moreira, Varre-Sai e Italva apresentaram crescimento superior a 100% nos números de infectados na comparação com os sete dias anteriores.

Por outro lado, cinco cidades registraram desaceleração da pandemia no mesmo período. Aperibé e Itaocara tiveram os maiores índices de redução, superando a marca dos 50% de queda. 


Para este levantamento, o Painel utiliza como critério para aceleração da pandemia os municípios que tiveram mais de dez casos em uma semana. As cidades que registraram uma redução superior dez casos estão classificados em desaceleração, enquanto as que ficaram no meio termo estão em estabilidade.


O Município de Cardoso Moreira, que passou de 10 para 25 novos casos. Os números absolutos são mais baixos do que outras cidades, mas significam um aumento de 150%.


Com Informações painel covid-19 Norte/Noroeste

Postar um comentário

0 Comentários