CARDOSO MOREIRA FOI A CIDADE QUE APRESENTOU A MAIOR ACELERAÇÃO DA PANDEMIA NA REGIÃO NORTE

Sete das nove cidades do Norte Fluminense registraram aceleração da pandemia na última semana, entre 26 de julho e o sábado 1º. De acordo com levantamento do Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense com base nos dados divulgados pelas próprias prefeituras, Campos, Macaé, São Francisco de Itabapoana, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus e Cardoso Moreira registraram aumentos significativos no número de infectados, enquanto São João da Barra e São Fidélis mantiveram estabilidade. Nenhum município apresentou desaceleração no mesmo período.
Para este levantamento, o Painel utiliza como critério para aceleração da pandemia os municípios que tiveram mais de dez casos em uma semana. As cidades que registraram uma redução superior a dez casos estão classificados em desaceleração, enquanto as que ficaram no meio termo estão em estabilidade.

A cidade da região que apresentou a maior aceleração foi Cardoso Moreira. O município passou de 12 novos casos confirmados na semana anterior, entre 19 e 25 de julho, para 39 pacientes diagnosticados. O crescimento foi de 225% em apenas sete dias. Na sequência, ainda aparecem Carapebus e Quissamã com altas de 160% e 138,5%, respectivamente. A primeira cidade passou de 10 para 26 novos infectados, enquanto na segunda, o índice de casos confirmados saltou de 13 para 31 no mesmo período.
Campos teve a terceira semana em sequência de alta, com 318 casos confirmados. O aumento foi de 23,7% em relação aos sete dias anteriores. O índice ultrapassou a barreira das três centenas apenas pela terceira vez desde o início da pandemia. As outras aconteceram entre 07 e 13 de junho, com 316 casos, e entre 28 de junho e 04 de julho, com 340. Fonte: Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense.

Fonte: O Diário do Noroeste

Postar um comentário

0 Comentários