Secretaria de Saúde de Cardoso Moreira Confirma mais dois Casos de Covid-19

A secretaria Municipal de Saúde de Cardoso Moreira, divulgou na manhã desta segunda-feira mais 2 casos confirmados de Covid-19. com essa duas confirmações sobe para três os casos de Coronavírus no Município e 7 casos suspeitos aguardando confirmação do LACEN-RJ.

Segundos informações apuradas pelo blog, os dois novos casos de Covid-19 trata se de dois trabalhadores Offshore, que realizaram testes em suas empresas logo após o desembarque e testaram positivo, esse dois contaminados passam bem e estão cumprindo isolamento domiciliar


PANORAMA ATUAL

Os casos de COVID-19 confirmados encontram-se devidamente isolados, seguindo todos os protocolos orientados pelo Ministério da Saúde e pela OMS - Organização Mundial de saúde. Os familiares mais próximos e pessoas que tiveram contato nos últimos dias entram agora, para a relação dos casos suspeitos e encontram-se, assim como o infectado, devidamente isolados, seguindo os mesmos protocolos.

Informamos que a melhor maneira de prevenir a COVID-19 é o ISOLAMENTO SOCIAL. Por isso, insistimos para que as pessoas fiquem em casa. Não é hora para reuniões sociais, festas com aglomerações, almoços ou jantares com amigos ou familiares. Cada um deve permanecer em contato somente, com as pessoas da sua própria casa.

O uso de máscaras é altamente recomendado, pois reduz as chances de contaminação. Mas, não é porque estamos com máscaras que podemos transitar livremente, já que esse método não é 100% eficaz.

De acordo com balanço epidemiológico atualizado, a situação em Cardoso Moreira é a seguinte:

03 casos positivo, em isolamento domiciliar
7 casos suspeitos aguardando resultados de exames, em  isolamento domiciliar 
01 Óbito em Investigação 
21 casos descartados


Postar um comentário

0 Comentários