TRE-RJ divulga a data para a eleição Suplementar em Italva



O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do estado do Rio de Janeiro), publicou no fim da manha desta segunda-feira (27/04) as diretrizes para a realização da eleição suplementar ainda esse ano em Italva, como também das datas finais para as convenções partidárias. O TRE_RJ Estabeleceu que o Pleito suplementar para prefeito e vice-prefeito serão realizados no dia 21 de Junho.


Já as convenções Partidárias destinadas a deliberar sobre a escolha dos candidatos a Prefeito e a Vice-Prefeito e a formação de coligações serão realizadas no período de 06 a 10 de maio de 2020, obedecidas as normas contidas no estatuto partidário.


Poderão concorrer os eleitores filiados a partidos políticos e com domicílio eleitoral no Município de Italva até o dia 21 de dezembro de 2019, O prazo para a entrega, no Cartório da 141ª Zona Eleitoral, do requerimento de registro de candidatura pelos partidos e coligações encerrar-se às 19 (dezenove) horas do dia 15 de maio de 2020.


A propaganda eleitoral somente será permitida a partir de 16 de maio de 2020, observados, em todas as suas modalidades, os prazos fixados no Calendário Eleitoral, A propaganda eleitoral do novo pleito de Italva será regulada pela Lei n.º 9.504/97, e também não haverá propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão.

A data da diplomação do Prefeito e do Vice-Prefeito de Italva, eleitos em 21 de junho de 2020, será fixada em ato próprio pelo Juiz da 141ª Zona Eleitoral, obedecido o prazo limite de 13 de julho de 2020.


Postar um comentário

0 Comentários