Auxílio gera aglomeração em agência da Caixa em Italva


Filas, Aglomeração e muita gente insatisfeita, as pessoas que tem direito ao auxílio emergencial não está conseguindo fazer o saque. Por isso,  as filas só crescem na agência da Caixa de Italva. Apesar da orientação para que se evite aglomerações, o número excessivo de pessoas dificulta o distanciamento entre elas. Para tentar reduzir a aglomeração, a liberação do dinheiro está sendo feita de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento.

Mas mesmo em dias separados, na manhã desta quarta-feira os funcionários das agências da Caixa estavam com dificuldade para manter as pessoas afastadas umas das outras, Mais não está sendo respeitado o distanciamento muitas pessoas estavam sem mascaras.

Além dos caixas eletrônicos da Caixa, o saque pode ser realizado nas lotéricas e nos correspondentes CAIXA AQUI. a unidades dos Correios de Italva também estava com movimentação intensa. Para realizar o saque, é preciso atualizar o aplicativo CAIXA TEM, fazer o login, selecionar a opção “saque sem cartão” e informar o valor a ser retirado.  O app vai gerar um código autorizador para saque, com validade de duas horas.

Desde 9 de abril, o Auxílio Emergencial beneficiou 15,2 milhões, que receberam ao todo R$ 27,7 bilhões. 48,4 milhões de cidadãos se cadastraram para receber o benefício. Calendário para saque:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril – nascidos em março e abril

29 de abril – nascidos em maio e junho

30 de abril – nascidos julho e agosto

04 de maio – nascidos em setembro e outubro

05 de maio – nascidos em novembro e dezembro

Foto: Italva em Foco


Postar um comentário

0 Comentários